Você já parou para pensar no quanto o medo presente esta presente na vida? No quanto, muitas vezes, ele nos controla e, acredite se quiser, toma toma as nossas decisões? Há tantas classificações de diferentes fobias feitas pela psicologia, que ficou difícil assimilar... Nesse post, eu vou falar de uma que descobri recentemente e que, acredito eu, é a mais comum e perturbadora: a pistantrofobia. (Eu devo reconhecer que sofro disso :P )
Você sabe o que é? Bom, "pistantrofobia é o medo excessivo de confiar nas pessoas devido às experiências negativas do passado". Se identificou?
Pois esse é um dos temas presentes no meu livro, 'Prefiro não falar sobre isso' (ainda em fase de criação). Nele, a protagonista - Gina - é um paradoxo de si mesma: ao mesmo tempo em que ser lembrada como a garota que nunca desistiu, ela perdeu completamente a fé nas pessoas. Ela frequentemente prefere isolar-se, manter distância a colocar sua confiança em jogo. E ela tem motivos sólidos para isso.
- As pessoas morrem para mim no exato instante em que traem minha confiança. Quando você deposita sua confiança em alguém é porque você acredita que essa pessoa não vai mentir para você. E se ela o faz, é como se você nunca tivesse a conhecido de verdade.
Gina - Prefiro não falar sobre isso.
Nenhum comentário
Postar um comentário